
Você sabia que a produtividade dos colaboradores de uma fábrica está diretamente ligada ao conforto térmico do ambiente? O aquecimento excessivo, bem como o acúmulo de odores e substâncias tóxicas, faz com que os trabalhadores fiquem menos engajados e ainda possam ter sua saúde comprometida. Nesse sentido, cada vez mais empreendedores do segundo setor vêm investindo em equipamentos de ventilação que sejam tecnológicos e versáteis. Para isso, é importante ter em mente um bom fabricante de exaustores industriais que possa oferecer qualidade no atendimento e um amplo mix de produtos.
O que o fabricante de exaustores industriais deve oferecer?
É importante que o fornecedor escolhido tenha ampla expertise no assunto para oferecer soluções que atendam às suas reais necessidades. Além disso, o material do exaustor deve ser resistente e de boa qualidade, como o PRFV (fibra de vidro) que é mais leve e mais resistente que o aço, por exemplo. Outro bom critério para decidir qual será o fabricante de exaustores industriais é a reputação no segmento, o feedback dos clientes e a facilidade no pagamento.
Procura pelo fabricante de exaustores industriais ideal? Conheça a Orion Fibras:
Há mais de 20 anos solidificada no mercado de produtos feitos a partir de fibras de vidro, a empresa é especializada em exaustores dos mais diversos tipos. Para isso, conta com uma matéria prima de qualidade e um parque tecnológico com maquinários de última geração. Veja abaixo a gama de produtos para exaustão oferecida pela empresa.
- Exaustor de telhado: indicada para áreas com temperatura elevada, fumaça recorrente e intensa concentração de agentes poluentes.
- Exaustor de parede: mais silencioso, é frequentemente utilizado em banheiros e outros ambientes residenciais.
- Exaustor siroco: tem ampla vazão para puxar o ar, excelente para locais com bastante umidade e vapor de água. Além disso, pode ser utilizado para a secagem de grãos.
A instalação desses equipamentos, feita pela Orion Fibras - fabricante de exaustores industriais - obedece às regulamentações da Associação Brasileira de Normas Técnicas. O exaustor deve ser colocado na quantidade correta de acordo com o tamanho do ambiente. O tipo de atividade desempenhada no local também impacta nesse aspecto para que o aparelho garanta a troca de ar na medida adequada para o uso humano.